segunda-feira, 14 de março de 2011

Problemas e Ratos


Caros Colegas,

Como manter um bom trabalho técnico no meio político? Esse é um grande desafio pra nós! Eu, sinceramente, sou péssima nessa área... Ou fui... Decidi mudar!
Minha postura radical não combina com meu trabalho. E não vai sobreviver.
Estou exercitando a flexibilidade e o silêncio. Tem sido difícil e, muitas vezes, doloroso, mas tem me feito crescer e analisar meus defeitos.
Meu ex-chefe me contou sobre a fábula dos ratos: Se você ficar parado, eles têm medo de você, mas se você atacar, eles te mordem!
Meu atual chefe me dá lições muito perspicazes de jogo de cintura e eficiência no serviço público.
E o que eu aprendi: mate cada rato de cada vez! E, paralelamente, evite que eles se reproduzam.
Leve essa idéia para os seus problemas e eles tendem a morrer como ratos.
Estou melhorando com o tempo. Ainda fico louca pra matar todos os ratos com uma única tacada, mas estou exercitando a paciência para não ver a competência virar ineficiência. Quem quer fazer tudo de uma vez termina não fazendo nada por completo.

Um grande abraço,
Helena Virgínia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário