quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Polêmica do MEC e a “Regularização” dos Erros dos Brasileiros.

Colegas,

Vou mudar um pouco o foco em convênios para tratar de um assunto que vem me indignando nos últimos tempos e envolve o comportamento do Governo Federal frente às irregularidades cometidas pelos brasileiros de modo geral (não só da classe política). 

Sei que estou um pouco atrasada sobre a polêmica dos livros do MEC, mas segue minha repulsa. 

Em minha humilde opinião, uma das poucas falhas do governo Lula (amo o Lula mesmo falhando) foi a postura “leve” frente aos erros alheios. No meio político é válido ser diplomático e aceitar alguns (pequenos) erros e indispensável fazer vista grossa algumas (poucas) vezes. Durante o governo Lula vimos um pouco mais do que isso, mas não vimos nem ele, nem seus ministros assinarem embaixo. 


O que o MEC fez ultrapassa os limites da razoabilidade. Todos nós temos o direito de errar o bom português e, segundo a média escolar brasileira, temos que ser apenas medíocres para concluir o ensino fundamental. Mas desde quando virou competência do Governo Federal “normatizar” o erro em defesa das minorias? 

Não é a questão do assassinato da gramática que está em questão, muito menos a teoria da conspiração para criar “Lulas mal falantes”. É a promoção do “jeitinho brasileiro” a status de chefe que está acontecendo debaixo dos nossos olhos (e mascarado de política “algumacoisa fóbica”). 

Tudo tem seu limite...

Um abraço,
            Helena Virgínia Moreira.

Obs.: O lula sabe falar errado com um charme que ninguém tem! 

Um comentário: